segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dúvidas com a certeza de um fim...

Como se vive com a certeza de um fim?
Será que já não estamos a determiná-lo só de falar nessa possibilidade?
À partida, em tudo o que nos envolvemos, não sabemos se será o tão falado "PARA SEMPRE". Mas é a busca insessante para que isso aconteça que nos faz dar mais e mais de nós. O acreditar faz milagres. O deixar de acreditar trás a decepção e a desistência. Deixa de haver o "Medo de perder" para dar lugar ao "nada a perder".
Mas será esta á a forma de nos desresponsabilizarmos pelos erros e fracassos a que estamos sujeitos na vida? Será que esta é a forma de se conseguir que, a vida seja levada mais tranquilamente por não existir a pressão do dar certo???
As expressões "Dura até onde durar", " deixar andar até nos fartarmos" ou o tão falado "Let it flow" parecem-me argumentos dos que não têm capacidade emocional para se envolverem. Entendem assim que, estão a ilibar-se de toda e qualquer culpa de um possível fracasso. Mas, na realidade, o fracasso está expresso nas palavras quando proferidas porque, não representam mais que a tristeza de serem seres incapazes de serem bem sucedidos numa das esferas mais importantes da vida: a sentimental!

Sem comentários: