domingo, 13 de dezembro de 2009

Amizade para mim é isto!!!

*Imagem tirada de http://www.nicolettaceccoli.com/portfolio.php?pag=8#

O valor da verdadeira amizade passa por, mostrarmos a quem queremos bem, o quanto é importante na nossa vida e o quanto a nossa felicidade passa por estar feliz também. Para isso, por vezes temos de ser menos agradáveis e não dar a tal palmadinha nas costas que tanto consola e ao mesmo tempo, tanto engana.
Eu sou do tipo de amiga que teimo em dizer aquilo que penso a quem me procura na busca de uma palavra amiga. Não consigo ser hipócrita ao ponto de dizer o que a outra pessoa espera ouvir quando não é de todo aquilo que sinto. Mais a mas quando estou convencida que está a cometer o maior erro da sua vida. E é isso que sinto em relação à P. Quando a olho não vejo a chama que em tempos vi naquele olhar. Sinto-a acomodada, conformada com o que a vida lhe deu. Por ela e para ela exijo muito mais. Gostava de a conseguir fazer ver mais além, de a fazer acreditar que tem de exigir e lutar por aquilo que ultrapassa o seu "porto-seguro", o "Mais ou menos" ou o seu "tanto faz". Mas magoa-me vê-la assim e muito mais me magoa não conseguir fazê-la acreditar que, a paixão e a loucura da vida faz muito mais por nós que o simples acelerar do coração: dá-nos VIDA!!!

Sem comentários: